Sobre

Criada no 5º ano do segundo milênio, “Advocacia do Cidadão” nasceu de um projeto idealizado pelo, então, Acadêmico de Direito Antônio Henrique Pereira da Silva. Este projeto contou com inúmeras participações de colegas e professores de Direito da Puc Minas/Betim.

Missão

A Missão deste novo modelo de Advocacia consiste em auxiliar o cidadão a se despertar, fiscalizar e exercitar os direitos civis e políticos propiciados por um Estado Democrático de Direito. Assim é, que, a propagação e, sobretudo, a aplicação do verdadeiro conceito de cidadão, deverá acabar, de uma vez por todas, com outros significados depreciativos, desvirtuados e desconexos, tais quais os vinculados a ótica meramente clientelista advindos dos barganhadores da ignorância alheia.

Somente um Estado integrado por Cidadãos, verdadeiramente esclarecidos, detém capacidade de transformar o texto frio da Constituição em realidade, a exemplo da igualdade presente no artigo 5º e dos direitos sociais traduzido pelo artigo 6º tais como educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança e tantos outros prometidos pela Nossa Constituição, que apesar de ser, filosoficamente, uma das mais linda e poética do mundo, é, outrossim, rotineiramente desrespeitada justamente pelo desconhecimento do que vem a ser Cidadão.